Por Rafael Sacharny


Nesta sexta-feira (22), às 16h, o Flamengo voltará às quadras para a disputa de mais uma partida pela Superliga B de vôlei feminino. As rubro-negras iniciaram muito bem o campeonato e planejam continuar com o bom desempenho. Amanhã, o Mengão recebe o Feac/AFV Franca, na quadra da AABB, na Lagoa.

Saiba como apostar no Flamengo.

O Flamengo ficou pouco mais de duas semanas sem atuar devido à tragédia no Ninho do Urubu. O jogo contra o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina, que estava programado para o último dia 8, dia do incêndio, foi adiado e remarcado para 13 de março. 

O jogo desta sexta-feira (22) é isolado da quinta rodada, que ocorreu no último fim de semana. Apesar da falta de jogos, a líbero Fernanda Faria afirmou que a “pausa” foi compensada pelos treinos:

“A expectativa para voltar a jogar depois dessa pausa é a melhor possível. Estávamos começando a pegar ritmo de jogo, e ficar duas semanas sem jogar nunca é bom, quebra um pouco, mas procuramos simular situações de jogo nos treinamentos para amenizar os efeitos dessa quebra. Estamos ansiosas para voltar e colocar tudo em prática”, comentou Fernanda. 

No momento, o Flamengo está na terceira posição na tabela, com nove pontos, invicto na competição. Já o time de Franca ocupa o sexto lugar com apenas uma vitória em quatro jogos, e quatro pontos somados. Por isso, o Flamengo na casa de apostas deve receber o favoritismo e ser cotado com os menores odds.

A liderança da competição é do Vôlei Valinhos (SP), com 12 pontos, seguido do Maringá/AmaVôlei (PR), que tem 10. Após a partida entre Flamengo e Feac/AFV Franca a Superliga B feminina só volta na próxima quarta-feira (27). 

Na primeira fase da Superliga B, todos os oito participantes se enfrentam em turno único num total de sete rodadas. Esta etapa serve apenas para determinar os cruzamentos das quartas de final, que serão realizadas numa melhor de três partidas. Os cruzamentos da segunda fase serão olímpicos: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º. Os classificados jogam outra melhor de três pelas semifinais. Quem alcançar a final garante o acesso à divisão principal. 

O Dale Mengão estará fazendo a cobertura da partida contra o Franca em tempo real no Twitter.