Por Rafael Sacharny


A última semana de janeiro e início de fevereiro será de importantes duelos para o Flamengo em diferentes modalidades. Nos próximos seis dias, o Mais Querido terá pela frente as duas rodadas finais da Taça Guanabara; um confronto direto pela ponta da tabela no NBB; a primeira partida em casa na Superliga B e a continuação da primeira etapa do CBLol. 

Nesta terça-feira (29), a partir das 21h, o Flamengo entra em campo pela quarta rodada da Taça Guanabara. Após boa vitória no clássico contra o Botafogo, o Rubro-Negro tenta conquistar mais três pontos contra o Boavista, no Maracanã, e confirmar sua ida às semifinais do primeiro turno do Campeonato Estadual. 

Depois do compromisso do futebol no Maracanã nesta terça-feira (29), o torcedor do Mengão terá que esperar até o fim de semana para rever o Mais Querido, mas dessa vez em quadra. 

Abrindo o final da semana, o Rubro-Negro entra em quadra pelo Novo Basquete Brasil, na sexta-feira (1º). O desafio será no Tijuca Tênis Clube, às 21h10, contra o rival Paulistano, atual campeão do NBB. Na partida do turno, o Flamengo sofreu a derrota por 97 a 84, em São Paulo. Portanto, é a chance de dar o troco dentro de casa e subir ainda mais na tabela após duas vitórias como visitante. 

No sábado (2), o Flamengo busca a terceira vitória consecutiva na Superliga B de vôlei. O Mais Querido venceu suas duas primeiras partidas na competição e pretende continuar invicto jogando em casa, contra o São José dos Pinhais, às 18h, no Ginásio Togo Renan Soares. 

O fim de semana também terá a equipe de eSports atuando no CBLol. Liderados por brTT, o time manteve sua invencibilidade na Semana 3 e vai pegar a CNB, no sábado (2), e a KaBum, no domingo (3). Ambas as partidas estão marcadas para às 13h. 

O último compromisso rubro-negro será no domingo (3). O Flamengo volta ao Maracanã para encerrar a fase de grupos da Taça Guanabara, o duelo contra a Cabofriense está marcado para às 17h.