Como recebemos muitos emails pedindo updates sobre a montagem do plantel do vôlei do Flamengo para a Superliga A de 2019/20, segue abaixo um update, separado da minha coluna semanal.

Mercado movimentado

O Flamengo anunciou oficialmente as contratações de Stephany Carvalho (a Teny – ex-Fluminense), Roberta Gomes (ex-Pinheiros/SP) e Fernanda Ísis (ex-São Caetano/SP).

O clube ainda não divulgou mas Carla (ex-Fluminense), Ju Carrijo (ex-Fluminense) e Malu (ex-Minas TC/MG) também já fecharam.

Malu é a maior novidade por enquanto.

Renovaram com a instituição Angelica Caboclo, Jessica Silva e Nandyala Gama. O treinador seguirá sendo Alexandre Ferrante.

Com este elenco o Flamengo deverá brigar pela sexta posição do Campeonato Brasileiro e tentar ficar entre os dois melhores do Campeonato Estadual.

Em resumo, o Mengão será o novo Fluzão. Não brigaremos pelo título, mas espera-se que não corramos riscos de descer. Deveremos até participar dos playoffs e a previsão é de morrermos nas quartas de final. O título deverá ficar entre Minas Tênis Clube, Praia Clube de Uberlândia, Osasco e SESC.

Por que o Flamengo não tem um time capaz de brigar pela taça? Falta um patrocinador forte para tal.

Rivais Estaduais

Vamos ver como eles estão se mexendo?

  • SESC: Bia e Roberta foram para o Osasco; Kosheleva para o Scandicci/ITA; Monique para o Praia Clube, Mayhara para o Bauru, Kasiely para o Minas TC, Mikaella para o Fluminense e Vitória sem clube. Chegaram: Tandara (da China), Fabíola (do Bauru), Thais (do Flamengo), Lara Nobre (do Fluminense), Ariele (do Balneário Camboriú) e Natinha, Milka e Amanda (do Barueri).
  • Fluminense: Saíram Carla, Teny e Ju Carrijo (para o Flamengo); Carol, Sassá, Arianne e Joycinha sem clube; Pri Daroit e Vivian Lima para o Praia Clube e Lara Nobre para SESC. Chegaram: Natasha (Osasco), Mari Cassemiro (Pinheiros), Paula Borgo (Praia Clube), Mikaella (SESC), Neneca (Brasília) e Andressa (São Caetano).

Dica da semana

Participe da Copa de Prêmios do Rivalo! Você pode torcer para o Brasil na Copa América e ganhar prêmios e dinheiro.