De todos os postulantes ao título da Libertadores, apenas o Flamengo vai com tudo no Estadual.

Objetivo de Abel Braga

Conquistar um título garante Abel Braga mais tempo à frente do Flamengo e, logicamente, mais dinheiro no bolso. Também constará em seu currículo mais um troféu.

Pense ao contrário

Imagina se o Flamengo conquista a Taça Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2019. Ter conquistado ou não o Estadual faz alguma diferença?

Comparando com outros times

Palmeiras

O Palmeiras não fez de propósito, mas acabou beneficiado ao não participar das finais do Paulistão. O plantel evita se desgastar em duas pelejas ríspidas de serem disputadas.

Grêmio

Acertadamente antecipou a final do Campeonato Gaúcho para a última quarta-feira.

Internacional

Acertadamente antecipou a final do Campeonato Gaúcho para a última quarta-feira.

Cruzeiro

Acertadamente antecipou a final do Campeonato Mineiro para o sábado.

Atlético-MG

Acertadamente antecipou a final do Campeonato Mineiro para o sábado.

Athlético-PR

Assim com o Flamengo, trata-se do único time brasileiro envolvido na Libertadores que jogará a final do seu Estadual às 16h00 de domingo com força máxima.

O que motiva o Flamengo

Quando disputa a Libertadores, o Flamengo sempre diz que quer priorizá-la. No entanto, na prática, o Mengão tenta ganhar todos os títulos e quase sempre acaba sem nenhum. O do torneio sul-americano nunca veio depois de 1981. Nos últimos 25 anos só foram duas conquistas de Brasileirão.

Ah, sim! Ganhamos muitos Estaduais. O Campeonato Carioca começa errado pelo seu nome. Mesmo depois de ter feito 2 a 0 sobre o Vasco da Gama fora de casa e ter colocado uma mão na taça, Abel Braga não abrirá mão de seus melhores jogadores na final. Pouco importa encarar a LDU no meio de semana.

A diretoria não antecipou a peleja porque conta com os milhões que a TV Globo lhe paga. Quando o objetivo fim do clube passa a ser o dinheiro e não os resultados dentro de campo, acontece isso.

Jogo decisivo em Quito

O Flamengo subirá o morro na quarta-feira onde encara a LDU de Quito a 2.850 metros acima do nível do mar. O empate garante O Mais Querido nas oitavas de final.

Por outro lado, uma derrota complicará de vez o rubro-negro no certame. Os equatorianos subiriam para 7 pontos, o Flamengo estacionaria nos 9 e o Peñarol subiria para 12 ,pois deve golear o já eliminado San José.

Na última rodada, a LDU também deve golear os bolivianos em sua casa e chegaria aos 10 pontos ganhos. Aí, o Flamengo precisaria empatar ou ganhar dos uruguaios no estádio Centenário para avançar. O Peñarol já mostrou ser superior a Diego e companhia e calou o Maracanã ao nos vencer por 1 a 0.

Vale à pena não descansar o time por causa do Campeonato Carioca, mesmo depois dos reservas terem segurado o mesmo Vasco na final da Taça Rio?

Mesmo se ganharmos do Vasco e da LDU, o cansaço será sentido no começo do Brasileiro e pesará na fadiga muscular para o restante do ano.

Mengão favorito

O Flamengo é favorito para vencer novamente o Vasco. Prevejo 2 a 1. Não vou comemorar porque o Estadual não vale nada. Mas haverá muita festa na Gávea e dos torcedores que ainda conseguem vibrar com o Estadualzinho da FERJ.

Já aprendi a apostar no Flamengo e terei meu lucro depositado na conta.

Flamengo vence o Vasco (de novo)
R$ 1,57 para cada real apostado
Apostar