Por Rafael Sacharny


O Flamengo continua invicto na Superliga B de vôlei feminino. No ginásio da AABB, em mais uma grande atuação coletiva, o Rubro-Negro recebeu o Maringá e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25×20/25×21/25×17.

Saiba como apostar no Flamengo.

Antes dessa partida, o Maringá só havia perdido um jogo e prometia oferecer muita dificuldade para o Flamengo. E assim foi feito, a partida teve equilíbrio em todos os períodos. Mas o Rubro-Negro foi bem desde o início, errou pouco e aproveitou com eficiência seus ataques. Ju Mello teve boa passagem no saque e abriu vantagem para o time de Alexandre Ferrante. Após alguns erros no fim do período, o Mais Querido conseguiu fechar o set por 25 a 20. 

O segundo set foi mais disputado e apresentou um equilíbrio grande entre as equipes, que não conseguiam abrir boas vantagens no placar. O Flamengo errou mais neste período e sofreu para liderar o marcador. O Rubro-Negro ficou à frente apenas nos pontos finais e fechou o set em 25 a 21. 

No período final, o confronto seguiu quente, mas o Mengão conseguiu começar melhor, abrindo vantagem desde o início. À frente do marcador, o Mais Querido administrou bem a liderança, mas viu o Maringá não se entregar. Com tranquilidade, as meninas fecharam a boa atuação encerrando o terceiro set em 25 a 17. 

Agora, o Flamengo assume a liderança isolada com 5 vitórias na fase de classificação, 15 sets vencidos e nenhum perdido. A equipe alcançou a marca de 384 pontos marcados e apenas 311 sofridos, sendo a melhor defesa da competição. 

Na sétima rodada, o Rubro-Negro encara o Vôlei Valinhos, no sábado (9/3), fora de casa. 

Depois de mais uma vitória, a equipe comemora. (Foto: Rafael Sacharny)