Neste sábado, o Flamengo confirmou seu favoritismo em cima do Corinthians, no jogo 1 da fase de quartas de final do NBB. O início da série melhor de cinco teve o elenco rubro-negro que impôs seu estilo, se sobressaindo para virar a partida e vencer por 92 a 73, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O Mais Querido fez a segunda melhor campanha na fase regular, e conforme regulamento, terá dois jogos em seguida como mandante. O jogo 2 será na quarta-feira (17), às 20h, enquanto o terceiro no sábado (20), ambos no Tijuca Tênis Clube.

Apostas

Segundo dados do Rivalo, se o Corinthians ganhasse a partida, o retorno ao apostador seria de R$ 3,20/um. Entretanto, a vitória foi rubro-negra e quem investiu certo recebeu a cota de R$ 1,30/um. Confira como apostar no Flamengo.

O Jogo 

Inédito na fase de playoffs do Novo Basquete Brasil, Corinthians e Flamengo, times das duas maiores torcidas de futebol no Brasil, fizeram uma partida nervosa e disputada desde o início. O Rubro-Negro já havia vencido nos dois encontros da temporada regular, e para sair com o triunfo neste, teve que conter o americano Fuller e ainda se recuperar após sair perdendo no quarto inicial. 

Primeiro tempo 

O começo do jogo foi favorável para o time da casa. O time alvinegro estava mais atento, teve várias bolas recuperadas com sua defesa forte e foi rápido nos contra-ataques para largar com a vantagem: 22 a 20. 

Na volta para o segundo período, o Flamengo foi melhor e aumentou seu volume de jogo. O Mengão reagiu bem após estar atrás e virou placar. Uma boa vantagem chegou a ser aberta, mas o técnico do Corinthians pediu tempo e fez os ajustes na equipe que equilibraram de novo a partida. Contudo, as bolas no garrafão e os rebotes a favor fizeram o Rubro-Negro ir para o intervalo com a liderança: 42 a 40. 

Segundo tempo 

O terceiro quarto foi ainda mais agitado e os times mostraram equilíbrio igualmente a primeira metade. Apesar do Corinthians ter o bom trabalho do armador Parodi, distribuindo o jogo junto com Fuller, e os arremessos certeiros de Giovannoni e Teichmann, o Flamengo teve mais participações de seu banco de reservas e continuou na frente do placar: 65 a 59. 

No período final o Flamengo acertou de vez a marcação, deslanchou no sistema ofensivo, e enfim abriu grande vantagem no marcador. Enquanto o Mengão castigou no período final com as bolas de três – foram cinco certas -, o Corinthians apenas fez uma e não teve capacidade para reagir na partida.  

Destaques do Flamengo 

  • Nesbitt – 22 pontos 
  • Olivinha – 15 pontos 
  • Varejão – 10 pontos e 10 rebotes 
  • Marquinhos – 10 pontos 
  • Deryk – 10 pontos 
  • Balbi – 7 pontos, 12 assistências e 2 roubadas de bola