Por Rafael Sacharny


O roteiro se repetiu mais uma vez para o vôlei do Flamengo. Na tarde desta sexta-feira (24), o Rubro-Negro foi ao ginásio da AABB para enfrentar o AFV/Franca e conseguiu uma grande vitória por 3 sets a 0.  O Mengão conseguiu o resultado novamente sem perder nenhuma parcial, e continua como único invicto na competição, com quatro resultados positivos em quatro confrontos.

Saiba como apostar no Flamengo.

O primeiro set foi de domínio rubro-negro, ao mostrar intensidade atacando e defendendo. Mesmo com as tentativas do Franca de diminuir a vantagem do Flamengo, o Mais Querido foi incisivo, se destacando no ataque e nos bloqueios. Desta forma, o placar da parcial ficou em 25 a 14 para o Mengo.

No segundo set a partida começou a ficar mais difícil para o Mengão. O ritmo forte no ataque continuou e ficamos à frente o tempo todo, porém a equipe de Franca esteve mais equilibrada e marcou 22 pontos, encostando na reta final. O técnico Alexandre Ferrante teve que pedir tempo e fez os ajustes necessários para a equipe vencer por 25 a 22.

O time adversário começou o set final melhor, conseguindo liderar o placar no início e complicando a partida para o Flamengo. Entretanto, com o apoio da torcida na tarde calorosa do Rio de Janeiro, o Mengão virou o marcador. O duelo foi acirrado até o fim e no momento decisivo o Mais Querido teve tranquilidade para fechar o período em 25 a 23.

Para manter a invencibilidade e a evolução da equipe, o Flamengo terá mais um desafio já na próxima quarta-feira (27), às 20h, contra o Maringá na AABB RJ.

No final da partida, o técnico Alexandre Ferrante falou sobre o quarto resultado positivo em quatro confrontos: