Por Rafael Sacharny


Neste sábado (2), o Flamengo fez seu primeiro jogo em casa pela Superliga B de vôlei. Com o apoio dos torcedores rubro-negros que compareceram ao Ginásio Hélio Maurício, a equipe feminina do Mengão venceu o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 e confirmou o bom momento na competição.

Leia mais: Flamengo vence na segunda rodada e assume a liderança.

Foi apenas a terceira partida da fase de classificação, mas o Rubro-Negro comandado por Alexandre Ferrante teve sua terceira vitória, segue invicto e evolui a cada semana. O próximo jogo será como visitante, contra o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina, às 20h, na sexta-feira (8). 

No jogo deste sábado (2), o Flamengo não teve o início positivo. A equipe entrou um pouco desatenta em quadra e começou atrás no placar. Depois do tempo técnico, o Rubro-Negro conseguiu a reação em uma ótima passagem de Naiara pelo saque. A equipe melhorou com a entrada da oposto Natasha e teve o destaque da ponta Jéssica marcando muitos pontos. O Mengão venceu o set inicial por 25 a 19. 

O Flamengo começou o segundo set diferente e conseguiu uma boa vantagem já no início com a boa passagem de Ju Mello no saque. Contudo, o São José do Pinhais também pediu tempo técnico e equilibrou o jogo. O set foi disputado até o final e Jéssica decidiu de novo marcando os pontos finais. No segundo período, o Rubro-Negro foi vencedor por 25 a 23. 

Com a vantagem no placar, o Flamengo jogou o terceiro set mais tranquilo emocionalmente, mas teve a mesma dificuldade imposta pela equipe de São José dos Pinhais. A capitã Nayayra esteve em quadra durante toda a partida e foi importante para mais uma vitória. No terceiro set, 25 a 23 no placar. 

Veja o que a meio Luiza Scher, que já foi das divisões de base do clube, falou sobre a partida e a emoção de jogar ao lado da torcida: 

O técnico Alexandre Ferrante também deu seu depoimento sobre o momento do Flamengo na Superliga B: