Por Rafael Sacharny


Mengão venceu a Portuguesa por 3 a 1 no Raulino de Oliveira, na noite desta quinta-feira (28), pela segunda rodada da Taça Rio. Os gols foram marcados por Gabriel (duas vezes) e Bruno Henrique. PK descontou para a Lusa.

Leia o Dale Mengão Especial: Dida, o ídolo de Zico.

Saiba como apostar no Flamengo.

O Flamengo começou bem na partida, trocando passes com rapidez buscando achar espaços no ataque, principalmente pela esquerda com Bruno Henrique. 

Também utilizando a ligação direta pelo alto, Arrascaeta lançou para Bruno Henrique na entrada da área, ele dominou para Diego, mas a bola voltou e o camisa 27 arriscou para o gol com força na primeira finalização do Flamengo. O goleiro da Portuguesa se esticou para defender.

Na sequência, o Flamengo levou perigo em dois escanteios. No primeiro, Rodrigo Caio obrigou Ruan a fazer mais uma grande defesa. No segundo, Gabriel cobrou e Bruno Henrique mandou para a rede com apenas cinco minutos de jogo – 1 a 0.

O Flamengo manteve a pressão no campo de ataque e Bruno Henrique ganhou disputa na intermediária. Depois de roubar a bola, foi a vez de ele dar belo passe para Gabriel, que bateu no canto e marcou mais um gol para o Rubro-Negro – 2 a 0. 

As melhores chances do Flamengo foram com Bruno Henrique, no lado esquerdo. O Mengão teve um ritmo melhor de posse, mas não sofreu pressão e sequer tomou sustos. O ímpeto ofensivo do começo do jogo abaixou e a vitória parcial foi construída nos cinco minutos iniciais. 

Na volta do intervalo, o Flamengo subiu um pouco a manutenção de posse no ataque e fez uma construção mais apoiada, com os zagueiros e laterais participando na frente. Tendo em vista também a fragilidade da defesa adversária, a alternativa foi mais eficaz, deixando de lado a ligação direta.

Aos 23 minutos, em jogada pelo meio, Renê fez ótimo lançamento para Gabriel, que dominou e concluiu de direita para o fundo das redes. Foi o segundo dele no jogo, o terceiro com a camisa do Flamengo – 3 a 0.

Diego Alves teve pouco trabalho ao longo da etapa final, mas não conseguiu sair sem ser vazado. Após falha de Arrascaeta na saída de bola, PK descontou aos trinta e quatro minutos – 3 a 1.

Foi o sétimo gol sofrido pelo Flamengo em todo o campeonato. Apenas a Cabofriense não marcou gols contra o Mengão. Abel Braga vai precisar ajustar sua defesa para a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira (5), fora de casa, contra o San José.

Segundo o Spin Sports, os odds para o Flamengo na partida contra a Lusa pagaram R$1,22/ um, enquanto a vitória da Portuguesa estava cotada em R$12,48.