O futebol profissional do Flamengo entra em reta final de temporada e só restam mais sete jogos para o fim do ano. No fim de semana, o Mengão viaja para enfrentar o São Paulo, domingo, às 17h, no Morumbi, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Mais Querido tem compromissos decisivos nas categorias de base. 

A agenda da semana começa nesta quarta-feira (31), com a Copa do Brasil Sub-17. Um clássico que tem a expectativa de ser um grande jogo e deve ser bastante disputado entre São Paulo e Flamengo. Os times se enfrentam pelo jogo de ida das quartas-de-final da competição mata-mata, o jogo de volta deve acontecer na Gávea, dia 8 de novembro. O Mengão se classificou após grande atuação coletiva na vitória por 3 a 0 contra o América-MG, na última quinta-feira. O SporTV transmite a partida, às 16h15. Quem passar no duelo, encara o vencedor de Santos e Coritiba na semifinal. 

Também na quarta-feira (31), a equipe do Sub-20, comandada pelo treinador Marcio Torres, terá pela frente o América, no estádio Giulite Coutinho, às 10h. A partida é válida pela 3ª rodada da fase semifinal do Torneio OPG. Nos dois primeiros jogos, o Mengão teve uma derrota e uma vitória, contra Olaria e Madureira, respectivamente. Como apenas o primeiro colocado do grupo se classifica para a final, é importante a vitória como visitante. No returno, o Flamengo fará dois jogos na Gávea, contra Olaria (3/11) e América (10/11), e contra o Madueira (7/11), em Conselheiro Galvão. Maior campeão da história, o Mais Querido busca seu 10º título. 

No próximo sábado (3/11), às 9h, os garotos do Sub-15 entram em campo disputando a final do Campeonato Estadual da categoria. Após eliminar o Botafogo na semifinal com duas vitórias (2 a 1/3 a 1), o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, enfrenta o Fluminense, nas Laranjeiras, pelo primeiro jogo da final do estadual. A volta será na Gávea, no outro final de semana. Se a decisão terminar com o empate no placar somado das duas partidas, o campeão será decidido em penalidades máximas.