Em duelo de alto nível, o Flamengo venceu o Franca por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/19, nesta quinta-feira (21), no ginásio da AABB, e se classificou para a semifinal da Superliga B após duas vitórias contra o time paulista. Na próxima fase, o Rubro-Negro enfrenta o Maringá, em série melhor de três. 

O Jogo 

Fora de casa, o Mais Querido tinha aberto um a zero na série melhor de três das quartas de final e precisava de apenas uma vitória para a classificação.

O Flamengo conseguiu abrir uma vantagem no início do set incial, mas o jogo passou a ficar mais equilibrado e o Franca encostou no placar. Com o apoio da torcida, a equipe rubro-negra teve tranquilidade para lidar com a pressão de Franca e fechou o período em 25 a 20.

No segundo set, o Rubro-Negro utilizou os bloqueios muito bem para parar o ataque francanoNandyala fez alguns pontos dessa forma. Outra que se destacou foi Angélica Caboclo, que já tinha sido a maior pontuadora na primeira partida da série. Muito eficiente nas viradas de bola, ajudou o Flamengo a fechar o set em 25 a 17.

O terceiro set foi o mais equilibrado, mas no momento certo, o Flamengo conseguiu abrir vantagem e fechar mais uma partida na Superliga B sem perder um período.

O Rubro-Negro chega na semifinal da competição com 8 vitórias no total, seis na primeira fase e mais duas nas quartas de final. O objetivo do time comandado por Alexandre Ferrante de chegar a grande final está cada vez mais próximo. As duas equipes que chegarem na decisão serão promovidas para a Superliga de vôlei, na temporada 2019/2020.