Após derrota para o Atlético no sábado, o Flamengo voltou de viagem e ficou de folga nesta segunda-feira (20). O time se reapresenta apenas amanhã para os treinamentos. Contudo, o noticiário em alguns jornais foi da confirmação da chegada de Rafinha para o elenco rubro-negro. 

Contratação 

O portal globoesporte.com anunciou a notícia, nesta tarde, de que o jogador decidiu voltar para o Brasil e vai jogar pelo Flamengo, chegando no meio do ano. A confirmação do jogador teria sido feita hoje para os dirigentes do Flamengo. Como representantes do clube, Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram juntos na Europa para negociar a contratação do lateral. 

As conversas para o retorno de Rafinha começaram em janeiro e já tiveram o acordo praticamente definido naquela época. O jogador teve nesse meio tempo o período para definir seu futuro, após fim de contrato no Bayern Munique e algumas propostas em ligas europeias. 

Definição

O lateral atua no sábado (25), pelo Bayern Munique, seu último jogo com o time alemão. Ele terá a final da Copa da Alemanha contra o RB Leipzig, e pode levantar seu 18ª título com a equipe. O lateral também tem propostas de clubes do exterior e deve ter uma decisão quando voltar ao Brasil para as férias, em junho. Assim sendo, sem contrato assinado, o Flamengo não pode anunciar o jogador e ainda não tem 100% de certeza da definição. O período para inscrições de novo atletas no meio do ano vai de 20 de junho a 20 de julho. 

Rafinha  

O brasileiro segue carreira na Alemanha desde 2005, quando se transferiu para o Schalke 04. No Bayern, foi campeão de tudo, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. O lateral de 33 anos termina sem contrato em breve e já revelou em entrevistas o desejo de jogar pelo Flamengo. Caso retorne ao país neste ano, o time da Gávea será o seu próximo clube.