Por Rafael Sacharny


Na tarde desta sexta-feira (7), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Independiente, da Argentina, pela terceira rodada da Copa Internacional Sub-20. No Complexo da PUCRS, em Porto Alegre, o Mengão perdeu por 1 a 0 e se complicou para avançar de fase. 

Com a derrota, o Flamengo manteve os três pontos conquistados no primeiro jogo e cai para a quarta colocação do grupo B. Na estreia, os Garotos do Ninho venceram o Cruzeiro por 1 a 0, mas na segunda rodada foram derrotados pelo São Paulo por 3 a 1. 

Contra os argentinos, o técnico Maurício Souza mandou o Flamengo a campo com Hugo; Aderlan, Nathan, Patrick, Michael; Matheus Alves, Vinicius Souza; Bill, Luiz Henrique, Yuri César; Wendel. 

O jogo teve muito equilíbrio durante todo o primeiro tempo. O Flamengo, apesar de ter mais a posse de bola no campo ofensivo, faltou criatividade para criar boas chances de finalizar. Os melhores momentos do Rubro-Negro foram com a bola parada. Patrick teve duas chances, a primeira em cabeceio para fora depois de escanteio, e a segunda em cobrança de falta com boa defesa do goleiro uruguaio. 

Apenas nos acréscimos, uma boa jogada quase resultou em gol. Yuri César entrou na área pela esquerda e passou para Wendel, que finalizou fraco nas mãos do goleiro. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar empatado em 0 a 0. 

No segundo tempo, as duas equipes procuraram mais o ataque, deixando o jogo bem aberto. Porém, o Flamengo novamente repetia a atuação sem criatividade da etapa inicial e aos 15 minutos sofreu o único gol da partida. Martinez fez grande jogada pela direita e achou Molina livre na área. O atacante chutou forte, Hugo Souza conseguiu defender, mas deu rebote para Chávez marcar na sobra. 

A partir do gol, o jogo ficou mais truncado, bom para os argentinos que gostam de amarrar o jogo quando estão com vantagem. A melhor jogada do Rubro-Negro metade final da partida veio só aos 40 minutos. Wendel recebeu lindo passe de letra, invadiu a área e finalizou cruzado, mas a bola carimbo o pé da trave. 

O Mengão volta a campo pela Copa Internacional Sub-20 neste domingo (9), às 21h, contra o Nacional, do Uruguai. Para avançar de fase, precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados. Apenas os dois primeiros de cada chave avançam.