Por Rafael Sacharny


Na tarde deste domingo (6), o primeiro do ano, os rubro-negros vão poder assistir mais uma vez os Garotos do Ninhos em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 16h, a equipe Sub-20 do Flamengo faz sua segunda partida na fase de grupos da Copinha. Em primeiro lugar no grupo 15 da competição, o Mengão encara o Trindade, de Goiás, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. 

Com hat-trick de Bill e um gol de Rodrigo Muniz, o Flamengo venceu na estreia com uma goleada construída toda na segunda etapa do jogo contra River-PI. No primeiro jogo da Copinha, o Tacão, como é conhecido o Trindade, venceu a equipe da casa, o Jaguariúna, por 3 a 0. 

O duelo entre Flamengo e Trindade, pela segunda rodada da competição mais importante das divisões de base no Brasil, será televisionado pelos canais de TV fechada, SporTV e ESPN 2. 

O técnico Maurício Souza teve apenas dois dias para o descanso e treino da equipe, mas já precisa de uma vitória para encaminhar a classificação. Na terceira e última rodada, o Flamengo enfrenta o Jagariúna, na tarde de quarta-feira (9).

Portanto, a tendência é que Rubro-Negro entre em campo com a mesma formação que atuou na última partida: Yago, Vitor Ricardo, Aderlan, Patrick e Michael; Henrique, Luiz Henrique e Reinier; Wendell, Bill e Vitor Gabriel. 

Antes da partida do Flamengo, o Grupo 17 da Copa São Paulo terá o confronto entre Jaguariúna e River-PI, às 13h45. As duas equipes sofreram derrota na estreia e precisam da vitória para continuarem vivas na competição. 

O Flamengo é o atual campeão da Copinha e busca o bicampeonato inédito em sua história. O Mengão é um dos maiores vencedores do tradicional torneio, que chega a sua 50ª edição, com 4 títulos de Copa São Paulo. Enquanto o Fluminense, segundo maior vencedor, aparece com cinco taças, o Corinthians é quem mais faturou os títulos e é decacampeão.