Por Rafael Sacharny


Em busca de um título inédito, os Garotos do Ninho entraram em campo na tarde desta quinta-feira (15) para enfrentar o Santos, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O Rubro-Negro teve mais posse de bola na maior parte do jogo, mas apenas empatou em 1 a 1 com o time paulista.  

Confira: Flamengo disputa com Fluminense final do Torneio OPG. 

Apesar do empate, o resultado é visto como positivo, já que semana que vem, na quinta-feira (22), o jogo de volta será o Rio de Janeiro e basta uma simples vitória para avançar na competição.  

O treinador Phelipe Leal colocou em campo a seguinte escalação: Pedro Victor, Braian (Luis Gustavo), Natan, Lucas Freitas, Ítalo; Lucas Gabriel (Dhouglas), Gomes, Yuri de Oliveira, Reinier (Ramon), Lázaro (João Gabriel) e Rhyan. 

Os dois times fizeram bom jogo, bem equilibrado desde o início e com oportunidades para os dois lados. Durante os primeiros minutos, os times se estudaram muito e não foram afobados em ir para o ataque logo de cara. 

A primeira chance foi do Flamengo aos oito minutos. Ítalo cobrou escanteio na cabeça de Lázaro, que raspou no primeiro pau. A bola cruzou toda a pequena área e chegou em Lucas Freitas livre, que não conseguiu a finalização. 

Depois quem chegou foi o Santos em duas oportunidades. Lucas Sena finalizou de dentro da área, mas o goleiro Pedro Victor estava atento para fazer a defesa sem rebote. Aos 26 minutos, Jhonnathan assustou os rubro-negros com um cabeceio livre de marcação, porém, mais uma vez o goleiro do Mengão fez defesa segura. 

O jogo teve seu primeiro gol aos 33 minutos. Quando Lucas Gabriel cortou um passe no meio de campo e a bola caiu nos pés de Reinier. Sozinho, o camisa 10 seguiu em direção ao gol, driblou o último marcador santista, ganhou na corrida do resto da defesa e bateu de direita na saída do goleiro Breno para fazer um golaço. O Santos empatou após cobrança de escanteio. Aos 41 minutos, Pedro Victor defendeu o cabeceio, mas no rebote Lucas Sena apareceu livre para conferir. 

No segundo tempo, os Garotos do Ninho tiveram chances de ampliar o placar. Após bom contra-ataque, Rhyan recebeu a bola de Gomes e finalizou colocado. Breno fez uma boa defesa e impediu o gol rubro-negro. Em duas outras chances, com Lázaro e novamente com Rhyan, o Flamengo chutou para fora do gol. 

O jogo se manteve disputado até o fim e o Santos também arriscou em finalizações de fora da área. Porém o resultado não se modificou e a decisão ficou para o jogo de volta, na semana que vem, no Rio de Janeiro. 

O Mais Querido busca o título inédito e tem a chance de se classificar para a grande final com uma simples vitória no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (21). Em caso de novo empate, a disputa irá para as cobranças de penalidades. A outra semifinal também terminou empatada em 1 a 1, no jogo de ida entre Palmeiras e Fluminense.