Na noite desta segunda-feira (22), a delegação do Flamengo desembarcou no Equador, para enfrentar o Emelec na Libertadores. O Mais Querido enfrenta os equatorianos em Guayaquil, nesta quarta-feira (24), às 21h30. No entanto, as dúvidas são grande com a escalação, sobretudo pelas ausências na equipe. 

Desfalques 

No jogo de ida das oitavas de final, Jorge Jesus terá dificuldades para encontrar uma formação inicial para a equipe. Vitinho foi substituído no intervalo da partida contra o Corinthians, no último domingo e virou grande preocupação para o Rubro-Negro.  

Após ser reavaliado pelo chefe do departamento médico, Márcio Tannure, foi constatado um estiramento no ligamento do joelho esquerdo e uma lesão no menisco. Com o tratamento cirúrgico, o camisa 11 deve ser operado esta semana e ficará ausente por cerca de 3 meses. 

Em situação menos grave, Éverton Ribeiro também não viajou para enfrentar o Emelec. O meia se lesionou durante o treinamento no último sábado, no Ninho do Urubu, e sequer entrou em campo contra o Corinthians, no domingo. Após exames em São Paulo, o jogador foi diagnosticado com uma lesão no pé esquerdo e não tem prazo de retorno.

Para completar as ausências, Arrascaeta, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita ainda no jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, também fica de fora da importante partida na Libertadores. 

Assim sendo, três das contratações mais caras que o Flamengo realizou nos últimos anos não estarão disponíveis para Jorge Jesus. Em seus lugares, o português terá que quebrar a cabeça e realizar até improvisações. Por fim, Pará, suspenso por cartão amarelo, também ficou no Rio de Janeiro.

Relacionados

Confira abaixo os relacionados para enfrentar o Emelec nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Estádio George Capwell, em Guayaquil, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. 

  • Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista 
  • Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Duarte, Pablo Marí, Rhodolfo e Thuler 
  • Laterais: Rafinha, Rodinei, João Lucas, Renê e Trauco  
  • Volantes: Cuéllar, Piris da Motta e Willian Arão 
  • Meias: Diego e Gerson 
  • Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Berrío, Lincoln, Lucas Silva