Apesar da vitória suada contra o Botafogo ontem, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Flamengo saiu do Maracanã com novos problemas para o departamento médico. Rodrigo Caio e Lincoln sofreram lesões e foram substituídos durante a partida.

Lesões 

Nesta segunda-feira (29), o Flamengo anunciou em nota da assessoria o resultado dos exames:

– Os atletas Rodrigo Caio e Lincoln realizaram exames nesta segunda-feira (29.07). No zagueiro foi constatada lesão no adutor e na posterior da coxa esquerda, e no atacante, na posterior da direita. 

A dupla, portanto, está confirmada como desfalque para o duelo desta quarta, quando o Flamengo recebe o Emelec, pela volta das oitavas de final da Libertadores. 

O zagueiro sentiu a contusão ainda no primeiro tempo do clássico e foi substituído. Thuler então assumiu o seu lugar e formou com Pablo Marí a dupla de zaga, que se repetirá no duelo da Libertadores. 

Lincoln lesionou o músculo da coxa direita no segundo tempo contra o Botafogo. O jovem deixou o campo chorando, pois apesar de não ser titular, era uma boa opção de Jorge Jesus com tantos desfalques. 

Em seis jogos no Flamengo, Jorge Jesus não conseguiu repetir nenhuma escalação e perdeu novamente por lesão mais dois jogadores.

Outras lesões 

  • Arrascaeta – posterior coxa direita
  • Éverton Ribeiro – lesão óssea no pé esquerdo 
  • Diego – fratura tornozelo esquerdo 
  • Vitinho – ligamento joelho esquerdo

Libertadores 

Para o jogo de quarta-feira, na volta das oitavas de final, o rubro-negro ainda espera ver dois jogadores recuperados e dentro da lista de relacionados. Éverton e Arrascaeta treinaram nesta segunda-feira com bola e vivem a expectativa do retorno. O clube pretende mandar à campo ambos, embora entrem no sacrifício e com riscos em relação a futuras contusões.

O Flamengo enfrenta o Emelec às 21h30, no Maracanã, tentando reverter o placar de 2 a 0 sofrido no jogo de ida, no Equador.