Vasco e Flamengo fizeram a segunda partida da final da Taça Guanabara sub-20 neste sábado (8), em São Januário. No primeiro jogo, na Gávea, o Rubro-Negro largou na frente na disputa pelo título e venceu por 2 a 1. Entretanto, o Cruzmaltino conseguiu a vitória simples sobre o Flamengo e levou a disputa para os pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Hugo Souza foi o destaque para o Mengão com duas defesas para levantar a taça de campeão da Taça Guanabara. O Mais Querido garante vaga na final do Campeonato Carioca Sub-20, contra a equipe que vencer a Taça Rio. Caso o Flamengo vença os dois turnos, será declarado campeão estadual.

O jogo

O jogo começou com muito estudo entre as equipes, mas logo o Vasco, em desvantagem no placar, assumiu maior posse de bola e levou mais perigo para o gol de Hugo. O time da casa fez a pressão na saída de bola rubro-negra e conseguiu alguns desarmes já no campo de ataque. Assim sendo, os lances de gol mais claros foram do Cruzmaltino. Porém, apesar de chegar na área várias vezes com oportunidade grande de marcar, as chances foram desperdiçadas no início da partida. 

O equilíbrio foi o panorama no restante da etapa. Contudo, quando o Mengão estava melhor no jogo e até tinha acertado a trave vascaína em uma cobrança de falta, Lucas Santos encontrou o gol que abriu o placar para o Vasco. O atacante fez uma linda jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e finalizou forte para as redes de Hugo. 

No segundo tempo, os times não se arriscaram muito, já que a partida se encaminhava para as penalidades. No entanto, o Flamengo a partir da metade final da etapa teve a postura mais agressiva no ataque com o intuito de marcar o gol de empate que daria o título. Yuri César, aos 38 minutos, chegou na linha de fundo, driblou o marcador e bateu para o gol, mas Alexander interviu na última oportunidade para o Flamengo. 

Disputa de pênaltis 

Nas penalidades, Vinicius Souza abriu as cobranças convertendo a sua. Lucas Santos, na primeira cobrança para o Vasco, perdeu na defesa de Hugo. Yuri César em seguida fez para o Flamengo e abriu vantagem. Bruno Ritter bateu no canto e fez para o Vasco. Wendell, que entrou no fim para a disputa, converteu e manteve o Rubro-Negro na frente. Miranda fez para o Vasco na terceira cobrança.  

Então, nas quartas cobranças, Luiz Henrique desperdiçou com a defesa de Alexander e Caio Tenório empatou a disputa. No quinto pênalti para o Flamengo, Vitor Ricardo acertou a trave antes de entrar no gol. No entanto, Laranjeira também fez o seu e levou para a série adicional. Vitor Gabriel acertou a sua cobrança e na sequência, Juninho, do Vasco, bateu fraco e Hugo Souza defendeu para garantir o título. 

Campanha do Flamengo na Taça Guanabara Sub-20 

Grupo A 

  • Flamengo 2-1 Goytacaz  
  • Madureira 1-1 Flamengo  
  • Flamengo 2-0 Cabofriense  
  • Botafogo 1-1 Flamengo      
  • Flamengo 2-0 América  
  • Resende 2-2 Flamengo  
  • Flamengo 4-0 Boavista  

Quartas de Final  

  • Flamengo 1-1 Volta Redonda  

Semifinal  

  • Botafogo 0-2 Flamengo  

Final  

  • Flamengo 2-1 Vasco  
  • Vasco 1-0 Flamengo – Pênaltis: 4×5 

Dica da Semana

Participe da Copa de Prêmios da Rivalo! Você pode torcer para o Brasil na Copa América bem como ganhar prêmios e dinheiro.