Além do resultado negativo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo desembarcou no Rio com mais problemas para o departamento médico. A derrota por 2 a 0 para o Emelec trouxe ainda uma nova lesão de um jogador importante no elenco rubro-negro. Diego, capitão da equipe, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo após carrinho violento de um jogador equatoriano e deve ficar fora por um longo período. 

Cirurgia 

Com a perna imobilizada, o camisa 10 do Flamengo viajou com a delegação e desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã no Aeroporto do Galeão. Ao chegar na cidade, Diego foi reavaliado pelo Dr. Márcio Tannure, e realizou novos exames, que constataram a gravidade alta da lesão.

Além de fratura, o jogador sofreu fissura ligamentar e teve que ser levado ao hospital para realizar uma cirurgia complexa. Ainda não há previsão para a recuperação total do atleta. Aos 34 anos, Diego renovou seu vínculo com o Flamengo até o fim de 2020.

Outras lesões 

A equipe já havia chegado no Equador desfalcado de três importantes peças para o sistema ofensivo. ArracaetaÉverton Ribeiro e Vitinho não estavam disponíveis também com contusões. 

Éverton 

O camisa 7 já desfalcou o Rubro-Negro diante do Corinthians e Emelec. Exames diagnosticaram uma lesão óssea em seu pé esquerdo e, desde então, está em tratamento no CT. Éverton é o mais próximo de voltar aos jogos, e será reavaliado diariamente para saber se terá condições. Se tiver redução das dores, o meia deve ir no sacrifício para a segunda partida contra o Emelec, no Maracanã.

Arrascaeta 

O uruguaio é o único que tem lesão muscular, e por isso, o clube tem mais precaução na hora de seu retorno. A lesão pode piorar se o jogador entrar em campo sem estar totalmente recuperado e, portanto, ainda é visto como pouco provável sua volta já na próxima semana. Arrascaeta faz tratamento de fisioterapia em três períodos no Ninho do Urubu em processo de redução do problema. 

Vitinho 

O jogador realizou uma artroscopia depois de sofrer a lesão no jogo contra o Corinthians. Foram feitos os reparos do ligamento medial e lateral do menisco e do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O clube não anunciou nenhum prazo de recuperação para Vitinho, que deve iniciar o processo de fisioterapia nesta sexta-feira.