Por Rafael Sacharny


Na manhã deste sábado (3), o Flamengo deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Carioca Sub-15. No estádio das Laranjeiras, os Garotos do Ninho derrotaram o Fluminense por 2 a 1 no primeiro duelo da final da competição. Agora, basta um empate no jogo de volta, marcado para o próximo dia 10, na Gávea, para o Mengão se consagrar campeão estadual da categoria. 

Leia mais: Flamengo Sub-15 é campeão da Taça Guanabara.

O técnico Mario Jorge colocou o Flamengo em campo com: Christian, Samuel, Diego, Kaiky e Richard; Jorge, Daniel Campos (Ryan Matheus), João Pedro, Victor Hugo (Pedrinho) e Oliveira (Leonardo); Ryan Luka (Jean). 

O primeiro gol da partida foi marcado logo nos momentos iniciais com Victor Hugo, com assistência de João Pedro. No fim de outubro, o camisa 10 do Flamengo, Victor Hugo esteve na Seleção Brasileira para atuar em amistosos. Em duas partidas contra o México, ele marcou dois gols. 

Durante o primeiro tempo, o Flamengo teve o domínio da posse de bola e pressionou o Fluminense. O Mengão ainda teve chance de ampliar aos 28 minutos, quando Victor Hugo sofreu falta na entrada da área. João Pedro assumiu a cobrança e acertou um chute muito próximo a trave do gol tricolor.  

O segundo tempo começou com uma pressão Tricolor para empatar a partida. Aos três minutos, Abner fez boa jogada individual pela direita e cruzou para o meio da área. Todo mundo furou a bola e Matheus Martins, livre, aproveitou para empatar. 

O Fluminense chegou a dominar parte do segundo tempo e obrigou o goleiro Christian a praticar belas defesas. Em uma das oportunidades, o jogador do Fluminense pegou de fora da área um chutaço obrigando o camisa 1 rubro-negro a fazer uma linda defesa no ângulo e evitar o que poderia ser o gol da virada do time das Laranjeiras. 

A pressão do time da casa era forte, mas quem desempatou a partida foi novamente o Mengão. Aos 32 minutos, João deu boa arrancada, driblou três marcadores e só precisou tirar do goleiro para balançar as redes. O atacante foi destaque da partida, anotando uma assistência e um lindo gol que encaminha o título rubro-negro. 

O duelo de volta da final do Campeonato Carioca Sub-15, entre Flamengo e Fluminense está marcado para o sábado da semana que vem, dia 10 de novembro, às 10h, na Gávea.