Por Rafael Sacharny


O atacante Gabriel Barbos e o meio-campista Giorgian de Arrascaeta tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e estão liberados para serem inscritos no Campeonato Carioca pelo Flamengo.

Os dois reforços treinaram nesta manhã junto aos reservas, enquanto os titulares da vitória contra o Bangu, domingo (20), por 2 a 1, fizeram trabalho regenerativo na academia. Gabigol e Arrascaeta poderão estrear pelo Mais Querido na partida desta quarta-feira (23) contra o Resende, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Estadual. 

Porém, é mais provável que apenas o atacante Gabigol esteja apto fisicamente para entrar em campo nesta quarta-feira (23). Já o uruguaio Arrascaeta, deve atuar pela primeira vez com o Flamengo no clássico contra o Botafogo, sábado (26), pela terceira rodada. O técnico Abel Braga, depois da vitória contra o Bangu, no Maracanã, afirmou que gostaria de utilizar as novas contratações o quanto antes: “É bem provável (utilizá-lo na próxima rodada). A não ser que ele diga que não está 100%. Tem que jogar, né? Daqui a pouco, vou precisar e tem que estar em condição. Ele (Gabriel) e o Arrascaeta treinaram hoje (domingo), treinarem forte”. 

Os dois jogadores foram contratados neste ano e começaram a pré-temporada mais tarde que os demais. Gabigol e Arrascaeta foram apresentados aos torcedores apenas no último domingo, cerca de uma hora antes da partida contra o Bangu. A estreia no Carioca contou com presença em campo de um único reforço para a atual temporada, o zagueiro Rodrigo Caio. 

Nesta terça-feira (22), o quarto reforço do Rubro-Negro deve chegar ao Rio de Janeiro e realizar os exames médicos antes de assinar o contrato. Se trata do jogador Bruno Henrique, que se despediu do Santos e chega ao Flamengo para iniciar um vínculo de três anos. A transferência do atacante atingiu o valor de 23 milhões de reais e será pago em três parcelas. 

Para o jogo contra o Resende, Abel Braga já afirmou que vai escalar um time difetente da estreia do Estadual, com César; Rodinei, Léo Duarte, Dantas e Trauco; Piris da Mota e Jean Lucas; Thiago Santos, Henrique Dourado e Vitor Gabriel.