O novo técnico do Flamengo, Jorge Jesus, desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17), em definitivo para iniciar os trabalhos no Rubro-Negro. O português chegou acompanhado por três membros da comissão técnica (o auxiliar João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira e o analista de vídeo Rodrigo Araújo) e ainda são esperados outros três profissionais para integrar sua equipe. 

Há uma semana, Jorge Jesus foi apresentado oficialmente pela diretoria rubro-negra e começou a planejar como serão as atividades no período de paralisação para a Copa América. Os jogadores voltam da folga na próxima quinta-feira (20) para conhecerem o novo técnico e iniciarem um novo trabalho no comando do português.

Jorge Jesus já conheceu as instalações do Ninho do Urubu e inicia o trabalho com o elenco nesta quinta-feira (20). Foto: C.R. Flamengo

Agenda 

O Rubro-Negro já tem agenda definida para julho, no período logo após Copa América. Nesse meio tempo, o Mengão terá 7 jogos entre Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Confira abaixo os compromissos e suas datas marcadas. 

Copa do Brasil 

A estreia de Jesus como treinador do Flamengo será no dia 10, na Arena da Baixada, contra o Athletico-PR, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Uma semana depois, no dia 17, o Mengão decide o confronto no jogo de volta atuando no Maracanã.

Campeonato Brasileiro 

Antes do duelo decisivo contra o Furacão, o treinador rubro-negro terá a sua estreia no Maracanã pelo Brasileirão. Jesus terá o primeiro contato com a torcida do Flamengo no estádio no jogo marcado contra o Goiás, que será no domingo (14), à 11h. Ainda em julho pelo Brasileirão, o Mengão atuará um jogo como visitante e outro como mandante. O duelo fora de casa será contra o Corinhtians, no dia 20, em São Paulo. Um fim de semana depois, o Flamengo encara o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, no dia 28. 

Libertadores 

Mengão poderá terminar o mês de julho classificado para a semifinal da Copa do Brasil e também para as quartas de final da Libertadores. Além do duelo nacional contra o Athletico-PR, o Flamengo enfrenta no mata-mata da competição sul-americana o Emelec, do Equador. Assim como na Copa do Brasil, o Flamengo faz o primeiro jogo fora de casa e decide a classificação no Maracanã. A partida de ida das oitavas de final está marcada para o dia 24, em Quito, enquanto a volta ficou definida para o dia 31 de julho. Confira abaixo a agenda completa do mês de julho: 

  • 10/07Athletico-PR x Flamengo (CB) 
  • 14/07: Flamengo x Goiás (Brasileiro) 
  • 17/07: Flamengo x Athletico-PR (CB)
  • 21/07: Corinthians x Flamengo (Brasileiro) 
  • 24/07Emelec x Flamengo (Libertadores) 
  • 28/07: Flamengo x Botafogo (Brasileiro) 
  • 31/07: Flamengo x Emelec (Libertadores)