Por Rafael Sacharny


O peruano Miguel Trauco, que atua na lateral esquerda do Flamengo desde janeiro de 2017, está próximo de deixar o clube, mas com a proposta inicial baixa, o Rubro-Negro faz jogo duro para liberá-lo. O jogador tem contrato até o fim deste ano, porém, na reserva de Renê, ele já manifestou interesse de deixar o Mengão.  

Leia mais: Abel Braga é apresentado oficialmente no Flamengo.

O lateral tem negociação avançada com o San Lorenzo, mas o clube argentino apresentou uma proposta considerada baixa pelo Flamengo. Nesta quinta-feira (3), o jogador se reapresenta junto com o elenco rubro-negro e ainda tem situação indefinida quanto a sua temporada. 

A primeira proposta dos argentinos foi de US$ 1,5 milhão, cerca de 6 milhões de reais, recusada pelo Flamengo. O clube deseja o dobro para concluir a negociação, mais de R$ 11 milhões. Portanto, a chance do peruano sair do clube da Gávea ainda existe. 

Nesta quarta-feira (2), o técnico Abel Braga foi apresentado oficialmente pelo Flamengo e falou bem sobre o jogador, mas acredita que se não quiser ficar no clube, está liberado para negociar: “Uma das conversas que tivemos, escutei coisas muito boas sobre o Trauco. Capacidade técnica, cruzamento, finalização…. Quem sabe não possa ser usado no meio de campo. Mas se ele diz que prefere ir para o San Lorenzo, da minha parte está liberado.” 

Miguel Trauco é titular absoluto da seleção peruana, e como este ano terá a Copa América, que será disputada entre 14 de junho e 07 de julho, no Brasil, o defensor espera ter mais oportunidades para atuar durante esta temporada. Na temporada de 2018, o lateral entrou em campo apenas 10 vezes, já que o titular da posição, Renê, se destacou pela regularidade e ganhou o prêmio de melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro.