Por Rafael Sacharny


A partir de amanhã, o Flamengo estará em busca do seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira (3), o Rubro-Negro estreia na competição contra o River-PI, às 16h, em Jaguaríuna, sede do Grupo 15. Depois, na segunda rodada (6/1), o Mengão enfrenta o Trindade, e na última rodada da fase de grupos, no dia 9, duela contra o time da casa, o Jaguariúna.

Leia também: Flamengo é campeão da Copa do Brasil Sub-17.

O Flamengo é o atual campeão da Copinha e entra como um dos favoritos para a conquista do bicampeonato. Com um time recheado de bons talentos, o Mengão será comandado novamente pelo técnico Maurício Souza, campeão em 2018. 

O treinador vai contar com um grupo de 25 jogadores, entre eles, alguns do Sub-17, que já chamam a atenção dos times estrangeiros, como é o caso de Reinier. O meia é o camisa 10 da equipe campeã da Copa do Brasil Sub-17 no final do ano passado e é considerado um dos melhores da categoria no mundo, com uma multa rescisória estipulada em mais de 300 milhões de reais. 

Confira a lista completa dos relacionados: 

Goleiros: Pedro Caracoci, Victor Hugo, Yago Darub e Pedro Victor;
Laterais: Michael, Pablo, Ramon, Vitor Ricardo e Vitinho;
Zagueiros: Aderlan, Patrick, Nathan e Natan;
Volantes: Matheus Alves, Henrique e Gomes;
Meias: Luiz Henrique, Reinier e Marx;
Atacantes: Bill, Vitor Gabriel, Wendel, Yuri, Rodrigo Muniz e Rhyan. 

Atual campeão da Copa São Paulo, o Flamengo conquistou o troféu em quatro oportunidades e luta agora pelo pentacampeonato. Com 100% de aproveitamento nas finais, os títulos do Rubro-Negro foram em 1990, 2011, 2016 e 2018. 

O regulamento da Copa São Paulo divide os 128 times participantes em 32 grupos com quatro equipes cada. Se classificam dois clubes de cada chave, que avançam para a segunda fase. Depois, os remanescentes seguem pela terceira fase, oitavas de final, quartas, semifinal e, por fim, a grande decisão.