Faz mais de um mês que o Flamengo foi promovido à primeira divisão do voleibol feminino nacional. Será que está preparado para a Superliga?

Você se lembra?

No dia 04 de abril, o Flamengo confirmou mais uma vitória sobre o Maringá (PR), fechou a série semifinal da segunda divisão e garantiu seu acesso à elite. No dia 12 do mesmo mês, o Mengão perdeu a final da Superliga B para o Valinhos.

De lá para cá já se passaram mais de quarenta dias e o Urubu não tem um elenco capaz de brigar por títulos contra equipes fortes, como SESC, Praia Clube de Uberlândia (MG) e Minas Tênis Clube (MG).

As primeiras renovações

Na quarta-feira, dia 22 de maio, o clube anunciou as primeiras renovações: Angélica, Jéssica, Nandyala Gama e o técnico Alexandre Ferrante disputarão a temporada 2019/20 pelo clube.

Deixaram a Gávea

Apesar de ainda não ter emitido uma nota oficial, cinco atletas vão defender rivais do Flamengo. Thaís acertou com o SESC e Ju Mello se transferiu para o São Caetano. Fernanda, Luiza Scher e Thayná tampouco seguirão treinando no ginásio Togo Renan Soares.

Flamengo tira duas do Fluminense

O vôlei feminino do Flamengo já fechou com duas caras novas. A dupla atuou pelo eterno rival Fluminense em 2018/19: Carla e Ju Carrijo. Do Tricolor também pode chegar Teny, que já recebeu uma proposta. Outra que deve vir ao Rio de Janeiro é Malu, campeã pelo Minas Tênis Clube.

Em recente entrevista, Marcelo Vido confessou que tem vontade de trazer duas estrangeiras para fechar o elenco.

Campeonato Estadual de Vôlei de 2019

Especula-se nos bastidores que o Cariocão terá cinco participantes: Flamengo, Fluminense, SESC, Tijuca TC e Universo. Fala-se também no Botafogo, mas será mais complicada a entrada do Glorioso. O arbitral deverá ser realizado no final de agosto.

Superliga de 2019/20

Tampouco foi realizzado o arbitral, que deverá acontecer em breve. Deveremos ter turno e returno entre novembro e abril seguido de playoffs.

Se não houver desistências, os participantes serão Minas Tênis Clube (MG), Praia Clube de Uberlândia (MG), Osasco (SP), SESI (SP), SESC, Barueri (SP), Fluminense, Círculo Militar do Paraná (PR), Pinheiros (SP), São Caetano (SP), Valinhos (SP) e Flamengo.

Resgate seu bônus
Flamengo campeão da Superliga
Apostar