O Flamengo eliminou o Botafogo, nesta terça-feira (14), na semifinal do NBB, e vai decidir o campeonato com o Franca, a partir de domingo (19), às 10h45, no Maracanãzinho. O Rubro-Negro venceu por 90 a 75 e fechou a série semifinal em 3 a 1.

Apostas 

De acordo com as informações do Rivalo, o Flamengo era mesmo o favorito para vencer a partida. Enquanto a vitória do Botafogo pagaria R$ 3,40 para cada real investido, o resultado positivo para Mengãpo rendeu R$ 1,27 / um. Confira como apostar no Flamengo. 

O jogo

Primeiro tempo

O Flamengo entrou disposto a matar a série e conseguiu um volume de jogo bem maior do que teve na partida passada. Com uma formação diferente, o Rubro-Negro entrou com marcação agressiva. Apesar de ficar a maior parte do primeiro quarto atrás do placar, conseguiu a virada com Marquinhos no último lance e largou na frente com 26 a 24. Do lado alvinegro, Jamaal iniciou a partida inspirado e manteve o Botafogo na disputa. 

O segundo período apresentou equilíbrio semelhante. Porém, o Flamengo fez o sistema defensivo ainda mais ajustado e continuou superior nos rebotes e nas assistências. Além disso, o Botafogo foi menos eficiente nos arremessos, colaborando com a defesa rubro-negra. Dessa forma, os times foram para o intervalo com o placar marcando 45 a 40.

Segundo tempo 

No terceiro quarto, o Botafogo fez um jogo coletivo mais organizado no ataque, mas continuava com poucos espaços oferecidos pelo Rubro-Negro. O Mais Querido se apoiou no garrafão com o domínio de Varejão e teve a boa presença de Nesbitt e Deryk, que vieram do banco e marcaram importantes bolas de três. Já no fim do quarto, um copo foi arremessado na quadra, e os árbitros tiveram que interromper o jogo. Após o término do período, o Mengão tinha a vantagem de três pontos – 63 a 60. 

Para fechar a partida, o último quarto foi intenso tanto quanto os anteriores. O Botafogo até tentou se igualar no placar, no entanto, o Flamengo estava focado para garantir o retorno às Finais do NBB. Logo após um início equilibrado, problemas na iluminação do Oscar Zelaya obrigaram a arbitragem a interromper a partida mais uma vez. Depois da paralisação, Marquinhos foi decisivo para abrir 11 de frente. O MVP da última temporada chamou a responsabilidade no quarto final, converteu 14 em 16 e brilhou para encerrar a semifinal com o 90 a 75. O Botafogo se despediu do NBB com a melhor classificação em sua história, enquanto o Flamengo, maior campeão, retorna à disputa do título.