Por Rafael Sacharny


Após os resultados das semifinais, o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer conheceu os dois finalistas deste ano. Neste sábado (2), o Sampaio Corrêa, com vários jogadores de seleção brasileira, foi derrotado pelo Flamengo por 8 a 4, na Arena Verão, no Guarujá. Antes, o Vasco encarou o Botafogo e garantiu sua classificação.

Os rivais cariocas se enfrentaram na fase de grupos e o Vasco foi vencedor na disputa de pênaltis após empate por 3 a 3. Assim, os dois se reencontram neste domingo (3), às 14h, para decidirem o Campeonato Brasileiro de futebol de areia.

O Jogo

O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro. O Flamengo começou pressionando nas finalizações e com poucos minutos abriu o placar com o português Jordan. Ambas equipes cometeram faltas, mas só o Flamengo se aproveitou das situações. Igor marcou o segundo e Thanger o terceiro. O goleiro Andrade segurou os ataques do Sampaio e não sofreu gols. 

Após marcar o segundo gol, o capitão Igor se lesionou e não voltou na partida. Na segunda etapa, o Flamengo conseguia segurar a posse de bola e fazer circular para passar o tempo. O Sampaio até conseguiu diminuir a vantagem, no entanto, Thanger e Jordan, de voleio, logo fizeram mais dois para o Flamengo sair com a vantagem para o intervalo: 5 a 1. 

No terceiro tempo, os times estavam desgastados mas continuaram fazendo bom jogo na Arena Verão. O Sampaio começou marcando um gol já no início e o Flamengo respondeu com um gol em cobrança de falta de Gil. A equipe maranhense fez o terceiro e a reação do Rubro-Negro dessa vez foi com Jordan, o jogador da seleção de Portugal, marcando o seu terceiro na partida. 

O Sampaio ainda fez o quarto e prometeu reagir nos minutos finais. Porém, o eleito melhor goleiro do mundo no Beach Soccer por dois anos seguidos, Elinton Andrade, impediu mais ataques ao gol rubro-negro. No fim, Gil fez o gol que selou a vitória e a classificação para a decisão. 

O Mengão tenta o título inédito do Campeonato Brasileiro neste domingo (3), que será decidido contra o Vasco da Gama, em partida marcada para às 14h, e transmissão ao vivo do canal Sportv.