Por Rafael Sacharny


Nesta sexta-feira (1), o Flamengo disputou a terceira e última rodada do Brasileiro de Beach Soccer, na praia da Enseada, no Guarujá. Na última partida do dia, o Rubro-Negro enfrentou o Vasco da Gama e perdeu nos pênaltis após empate no tempo normal por 3 a 3.

Apesar da derrota, o Flamengo somou 6 pontos e se classificou para a semifinal, já neste sábado (2). O Rubro-Negro vai disputar uma vaga na final contra o Sampaio Corrêa, que se classificou em primeiro do Grupo B. Na outra semifinal, o Botafogo encara o Vasco da Gama. O primeiro jogo na tarde de sábado será o clássico carioca, às 12h15. Em seguida, às 13h30, o Mengão entra em quadra contra a equipe do Maranhão. 

Assim como no clássico dos gramados, a partida também foi muito acirrada nas areias. O primeiro tempo foi de muito estudo e poucas chances claras de gol, ninguém conseguiu abrir o marcador nos doze minutos iniciais. 

O período intermediário teve mais emoção e os gols saíram. A primeira chance foi do Vasco, com uma cobrança de falta perto da área, mas desperdiçada. O gol que abriu o placar foi de Gil, para o Flamengo, em belo chute de longe. Porém, o cruzmaltino conseguiu empatar e virar com dois gols rapidamente. 

No terceiro período, o Vasco com a vantagem tentou segurar a posse de bola estrategicamente para manter o Flamengo longe de seu gol, sabendo do poderio ofensivo do time da Gávea. Entretanto, aconteceram erros na saída de bola e o Flamengo soube aproveitar para marcar o empate. Há poucos minutos do fim, o incansável Igor marcou o gol em sua especialidade, de bicicleta.  

No período extra, um gol para cada lado. O Vasco teve uma cobrança de falta em que contou com a sorte para abrir de novo a vantagem. A bola quicou no montinho de areia enganando o goleiro Andrade, que fez bela partida. Para empatar novamente a partida, o Flamengo teve também uma cobrança de falta. Muito perto da área, o capitão Igor chutou forte e fez seu segundo na partida. 

Contudo, nas penalidades, o camisa 10 rubro-negro errou a primeira cobrança e Andrade não conseguiu defender nenhuma. Assim, o Vasco somou um ponto e assumiu a liderança do grupo A.

Confira a programação das semifinais neste sábado (2): 

12h15 – Vasco da Gama x Botafogo (Transmissão SporTV)
13h30 – Sampaio Corrêa x Flamengo (Transmissão SporTV)