Por Rafael Sacharny


O Flamengo estreou com derrota no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, na Rússia. Nesta quarta-feira (27), o Rubro-Negro não teve muitas oportunidades contra o Spartak, time da cidade de Moscou, e perdeu por 2 a 1.

Saiba como apostar no Flamengo.

Na segunda rodada do torneio, o Flamengo precisa de uma vitória para se recuperar e ainda ter chances de classificação para a semifinal. A equipe comandada por Rodrigo Fernandes vai jogar contra o Bate Borisov, time da Bielorrússia, às 12h (Brasília), nesta quinta-feira (28), com transmissão do Sportv 2. 

O primeiro período da partida de estreia teve o Flamengo sem mobilidade, com pouca agressividade no ataque e sendo refém da saída de bola com o goleiro Elinton Andrade. No começo do jogo, uma falta muito bem cobrada por Zemsok foi direto para o gol e o Spartak assumiu a liderança no marcador. 

No segundo tempo, o Flamengo se soltou um pouco mais e Gil foi quem ofereceu perigo ao gol do Spartak, em um lance de bicicleta e outro na falta cobrada de longe. Porém, a dificuldade na saída de bola continuou e a defesa russa era superior. Para piorar, depois de um escanteio, Makarov se livrou da marcação e dobrou a vantagem no placar para o Spartak. 

No período final, o Mengão seguiu com a maior posse de bola, mas furar a defesa adversária se manteve uma missão complicada. Elinton Andrande era o responsável pelo início das jogadas, mas acabava sem opção pela falta de movimentação do restante da equipe e arriscava muito ao gol. De tanto finalizar ele mesmo, faltando onze segundos para terminar a partida, finalmente a bola entrou, e o Flamengo diminuiu o marcador com o goleiro luso-brasileiro. 

Nesta quinta-feira (28), também na Arena Megasport, os jogos da segunda rodada serão: 

Grupo A: 

Flamengo x Bate Borisov 
Spartak x Sporting 

Grupo B: 

Braga x Levante
Lokomotiv x Catania 

Resultados da 1ª rodada: 

Grupo A: 

Spartak 2 x 1 Flamengo
Bate Borisov 4 x 5 Sporting 

Grupo B: 

Levante 6 x 4 Lokomotiv
Braga 6 X 5 Catania