Por Rafael Sacharny


Nesta sexta-feira (11), o Flamengo se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma derrota para o Figueirense por 1 a 0, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. Como atual campeão da Copinha, o Rubro-Negro volta para casa precocemente, na segunda fase da competição.

Na fase de grupos, o Mengão se classificou em segundo lugar, com duas vitórias e uma derrota para o Trindade-GO, além de um desempenho abaixo do esperado. No primeiro jogo eliminatório, a equipe repetiu o baixo rendimento e foi derrotado para o Figueirense, superior na partida.

O primeiro tempo não teve muitas chances para os dois times, mas na melhor que teve, a equipe catarinense soube aproveitar. Desde o início do jogo, o Flamengo sofreu com a defesa adversária e também com o forte calor desta tarde.

Outro aspecto que influenciou para o Figueirense ser melhor no jogo foi a idade dos jogadores em campo. Por escolha do técnico Maurício Souza, o Rubro-Negro foi escalado com quatro jogadores que são do sub-17 (Rodrigo Muniz, Reinier, Gomes e Natan). Enquanto isso, no Figueirense, a maior parte do time já completara 19 anos.

O Figueirense aproveitou a marcação em bloco médio do Mengão na primeira etapa e finalizou mais. Aos 38 minutos, João Diogo abriu o placar em boa jogada dentro da área.

O Flamengo, que não levou perigo aos rivais na etapa inicial, voltou do vestiário atrás do placar e por isso buscou mais o jogo. Logo no primeiro minuto, o Mengão chegou a balançar a rede, mas uma falta de Rodrigo Muniz foi marcada no lance. Bill tentou em chutes de fora da área, mas os rubro-negros não conseguiram o empate.

Resultados do Flamengo na Copinha:
03/01 – Flamengo 4×0 River-PI
06/01 – Trindade 1×0 Flamengo
09/01 – Jaguariúna 0x4 Flamengo
11/01 – Figueirense 1 x 0 Flamengo

Artilheiros do Flamengo na competição:

Bill: 3 gols
Rodrigo Muniz: 3 gols
Reinier: 1 gol
Rhyan Paradela: 1 gol