Depois de uma partida difícil e muito disputada, o Flamengo, que terminou o Mundialito em terceiro lugar, está na final do Campeonato Carioca de Beach Soccer. Neste sábado (16), o Rubro-Negro enfrentou na semifinal o Botafogo, na praia de Copacabana, e saiu vitorioso pelo placar de 5 a 4.

Jogo

A partida começou com o Botafogo abrindo placar, após finalização e desvio no rosto de Gil, tirando as chances do goleiro Elinton Andrade. Após a falha, Gil teve sorte e competência para empatar logo em seguida, na saída de bola. O Flamengo chegou a virar a partida com Igor, mas viu o adversário marcar também – 2 a 2.

Com o placar mais uma vez empatado, o Botafogo tentou segurar o jogo se defendendo da pressão do Flamengo, que era grande no segundo período. Mesmo assim, o Mengão não conseguiu marcar e foi castigado com o Alvinegro marcando mais um gol no placar e assumindo a liderança da partida novamente – 3 a 2. 

No último tempo, o Rubro-Negro mostrou a sua força e raça para garantir a classificação para a final, com gols de: Llorençdecisivo para empatar a partida em momento complicado; Gil, como capitão, abriu vantagem de novo e Paulinho, anotando o quinto e último gol rubro-negro, de pênalti. O Botafogo ainda marcou o quarto, mas não a tempo suficiente para reagir no jogo. 

Final

O Flamengo vai fazer mais uma final contra o Vasco, repetindo a decisão do Brasileiro deste ano. O time cruzmaltino foi vencedor de sua final contra o América, em partida eletrizante vencida por 8 a 7. Portanto, neste domingo (17), é clássico Flamengo e Vasco na final do Carioca, na praia de Copacabana (Posto 3), às 14h50.

Melhor do Mundo

Llorenç Enzo, da Espanha, chegou ao Flamengo para disputar o Carioca de 2019. No ano passado, o espanhol foi considerado o melhor jogador do mundo no Beach Soccer, e neste campeonato, vem mostrando o porquê da escolha. Na primeira fase, Llorenç marcou 9 gols, sendo 3 Hat Tricks e 4 gols de bicicleta. Com mais um lance de efeito, o ala foi extremamente importante na semifinal contra o Botafogo, marcando o gol de empate no terceiro período. 

final beach soccer
O espanhol tem na bicicleta uma de seus grandes armas par fazer gols. Foto: Alysson Rodrigues

Sub-20 

Em parceria com o Geração, o Flamengo fez bons jogos no Carioca este ano, porém caiu na semifinal para o Vasco da Gama. Como todo clássico, a partida foi pegada do início ao fim e os meninos do Rubro-Negro sofreram a derrota por 5 a 2, se despedindo do torneio.