Por Rafael Sacharny


O Flamengo vai estrear, nesta quarta-feira (27), no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, que acontece este ano na Rússia. O campeonato será disputado até o domingo (3), e terá o Rubro-Negro no grupo A, junto com o Spartak Moscou (RUS), o Bate Borisov (BLR) e o Sporting (POR). 

Saiba como apostar no Flamengo.

Essa será a primeira edição do Mundialito disputada de forma indoor, e nesta quarta-feira (27), o Flamengo encara na primeira rodada o Spartak, na Arena Megasport. Além de enfrentar os russos bicampeões do torneio, o Mengão ainda vai reencontrar Thanger e Igor, contratados pelo time de Moscou para a disputa do mundial. Os dois estiveram no elenco rubro-negro que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro, em janeiro deste ano. 

Entretanto, o Rubro-Negro também contratou estrangeiros para chegar na Rússia reforçado. O Flamengo acertou a contratação de Roman Pachev, defensor da seleção da Ucrânia. O jogador estava no Dínamo Moscow e vai vestir a camisa 4 no MundialitoMaksym Voitok, atacante da Seleção da Ucrânia e ex-Spartak Moscou, também vai reforçar o elenco. O terceiro jogador que chega para buscar o título inédito é o atacante russo Sergei Steplianiex-CSKA. 

Pela primeira vez, o Mundialito terá um único representante brasileiro e sul-americano, o Flamengo, que tenta vencer o torneio de forma inédita. Será a sexta participação do Mengão e as melhores colocações foram os vice-campeonatos de 2012 e 2013. 

Como de costume nos torneios de beach soccer, os times se enfrentam dentro dos grupos e se classificam para as semifinais apenas os dois primeiros colocados de cada. As semifinais ocorrem no sábado (2) e a disputa de 3º lugar e final no domingo (3). No Grupo B, estão Braga (POR), Lokomotiv Moscou, Catânia (ITA) e Levante (ESP). 

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo no site beachsoccer.com, e também previstas serem transmitidas no canal de TV a cabo, Sportv 2.