Por Rafael Sacharny


Na tarde desta quinta-feira (3), o Flamengo entrou em campo pela primeira vez no ano de 2019, a equipe Sub-20 estreou pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. No Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, os Garotos do Ninho enfrentaram o River-PI, e conseguiram uma vitória por 4 a 0, com o placar sendo construído todo na segunda etapa. Os gols rubro-negros foram marcados por Bill (três vezes) e Rodrigo Muniz.

LEIA MAIS: Abel Braga é apresentado oficialmente no Flamengo.

Como atual campeão da Copinha, o técnico Maurício Souza mandou o Flamengo a campo com: Yago; Vitor Ricardo, Aderlan, Patrick, Michael; Luiz Henrique, Henrique, Reinier; Wendell, Bill e Vitor Gabriel. Durante a partida, todos os atletas que começaram no banco de reservas entraram em campo, sendo eles: Marx Lenin, Yuri, Rodrigo Muniz, Natan, Pablo, Matheus Alves. 

Com oito campeões de 2018, o Flamengo começou a partida com mais posse de bola e superioridade técnica, porém, sofrendo uma marcação muito forte do time piauiense, não conseguia criar muitas oportunidades. A primeira chance clara foi aos 21 minutos, em uma jogada de contra-ataque entre o trio Bill, Wendell e Vitor Gabriel. Bill recebeu no meio e com muita velocidade já acionou Wendell dentro da área, o meia-atacante só tocou para o meio e Vitor Gabriel finalizou para fora. 

No final do primeiro tempo, o Flamengo rondava muito a área adversária, mas as finalizações arriscadas eram sempre bloqueadas ou equivocadas. Os times foram para o intervalo sem alterar o placar. 

Na volta do vestiário, o Flamengo voltou pressionando mais para marcar logo o primeiro gol, o que aconteceu aos 6 minutos. Após rebatida da zaga em cobrança de escanteio, Bill dominou e bateu bonito da entrada da área. Ele acertou o ângulo esquerdo de Vinicius, que apenas olhou a bola ir para o fundo do gol, 1 a 0. 

O Flamengo continuou no campo de ataque e aproveitou a condição física do River, que caiu muito no segundo tempo. O Mengão não demorou muito para ampliar a vantagem. Em jogada ensaiada após falta pelo lado esquerdo, Luiz Henrique chutou para o gol e a bola sobrou no meio do caminho para Bill. Sozinho, com o goleiro caído, ele apenas deslocou para marcar seu segundo gol na partida. E o camisa 7 completaria seu hat-trick em Jaguariúna. Em bonita tabela com Yuri, ele invadiu a área, driblou o goleiro Vinicius e mandou para o fundo do gol, 3 a 0. 

A goleada ficou ainda maior poucos minutos depois, e de novo com participação de Bill, o nome do jogo. O camisa 7 dominou bem o lançamento, ganhou da marcação e fez o pivô para Rodrigo Muniz, que na saída do goleiro marcou o quarto gol rubro-negro. 

Com o resultado da primeira rodada, o Flamengo se coloca na primeira colocação do Grupo 15 da Copinha. O Trindade venceu o Jaguariúna por 3 a 0 na outra partida do grupo e está em segundo lugar. 

A próxima partida é contra o Trindade, no domingo (6), às 16h.