Por Rafael Sacharny


Os Garotos do Ninho vão entrar em campo pela última vez na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Nesta quarta-feira (9), às 16h, o Flamengo encara o time da casa, o Jaguariúna, no estádio Alfredo Chiavegato. 

Depois da derrota contra o Trindade, de Goiás, a equipe teve dois dias para realizar treinos e descansar para a partida desta quarta-feira (9), a terceira na fase de grupos da Copinha.

Como atual campeão da competição, uma eliminação na fase inicial seria considerada um vexame. Portanto, o Flamengo depende apenas de si para avançar de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Em caso de vitória contra o Jaguariúna, o Mais Querido estará classificado e seguirá na competição. 

O lateral Michal comentou na Fla TV a partida ruim contra o Trindade e a expectativa para o próximo desafio: 

“O resultado do último jogo não foi o esperado pela nossa equipe. A Copinha é uma competição que não perdoa, e sabemos que precisamos melhorar muito para o jogo contra o Jaguariúna, que é decisivo. Também temos consciência da qualidade do nosso time. Estamos nos preparando forte, com foco total na vitória e na classificação para a segunda fase da competição.” 

O Rubro-Negro realizou até agora duas partidas nessa 50ª edição da Copinha e acumulou uma vitória e uma derrota. Na estreia, a equipe comandada por Maurício Souza goleou o River-PI por 4 a 0. No segundo jogo uma atuação ruim significou a derrota do Flamengo pelo Trindade-GO por 1 a 0. 

A partida entre Flamengo e Jaguariúna terá a transmissão do canal SporTV e ESPN Brasil. 

O Flamengo é o atual campeão e busca seu pentacampeonato da Copinha. Os títulos do Mengão na tradicional competição foram conquistados em 1990, 2011, 2016 e 2018.