Como costuma acontecer durante as datas de jogos de seleções, pré-determinados pela FIFA, o Flamengo sofrerá com desfalques no elenco para partidas do Campeonato Estadual. Mesmo sem nenhum jogador convocado para as partidas da Seleção Brasileira, o Rubro-Negro não poderá contar com alguns estrangeiros que foram chamados pelas suas seleções.

Os atletas que desfalcam o Mengão em duas partidas na Taça Rio são: Cuéllar (Colômbia), Piris da Motta (Paraguai), Trauco (Peru) e Arrascaeta (Uruguai).

Abel Braga terá o quarteto de convocados à disposição neste sábado (16), contra o Volta Redonda, mas não poderá contar com seus jogadores para a partida contra o Madureira, na terça-feira (19), nem no clássico contra o Fluminense, no dia 23 de março, no Maracanã.

Amistosos

Arrascaeta

O meia uruguaio, que ainda busca espaço como titular no Flamengo, foi convocado para estar presente em um torneio amistoso na China. Além do país sede e a Celeste, as seleções de Uzbequistão e Tailândia completam o quarteto. Os uruguaios estreiam na semifinal no dia 22 de março contra o Uzbequistão, enquanto a outra semifinal será disputada entre chineses e tailandeses. A final acontece no dia 25 de março. 

Trauco

Miguel Trauco, que apesar de não ter a sequência ideal no Flamengo, é presença carimbada nas convocações de Gareca, atual treinador da seleção peruana. O atleta rubro-negro deve estar presente como titular nos amistosos marcados para os dias 22 e 26 março, diante do Paraguai e El Salvador. 

Piris da Motta 

Com um novo técnico, a seleção paraguaia foi convocada para os amistosos do mês de março. Piris da Motta, do Flamengo, e Gómez, do Palmeiras, foram relacionados para as partidas contra Peru e México, nos dias 22 e 26 de março, nos Estados Unidos. 

Cuéllar 

Em relação aos colombianos que atuam no Brasil, apenas Cuéllar, do Flamengo foi lembrado pelo treinador Carlos Queiroz. Muito querido pela torcida rubro-negra e titular absoluto de Abel Braga, o volante terá o primeiro desafio com a seleção da Colômbia no dia 22 de março, contra o Japão, em Yokohama. O segundo será diante da Coreia do Sul, no dia 26 de março, em Seul. 

Odds

Ainda não estão disponíveis os odds para as partidas amistosas de seleção. Em breve, serão divulgados os prêmios do Spin Sports e outras casas de apostas.