Por Rafael Sacharny


O Flamengo está na semifinal do Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Depois de perder na estreia para o Spartak, um dos melhores times do mundo, a equipe carioca venceu as outras duas partidas no grupo e se classificou em segundo colocado, com seis pontos. O Spartak Moscou garantiu a vaga na primeira colocação do Grupo A.

Saiba como apostar no Flamengo.

Agora, na semifinal, neste sábado (2), às 13h, a única equipe sul-americana na competição terá pela frente o líder do Grupo B, o SC Braga. O campeão europeu conta com vários jogadores de seleção, entre eles, os brasileiros Bokinha e Bruno Xavier. O Braga também dispõe em seu elenco dos irmãos Be e Leo Martins, portugueses que estiveram no grupo do Flamengo vice-campeão brasileiro neste ano.

O Flamengo soma duas vitórias (Sporting e Bate Borisov) e uma derrota em três partidas, e até o momento marcou 13 gols e sofreu oito no Mundialito. Na partida contra o Bate Borisov, time da Bielorussia, o Rubro-Negro teve superioridade e venceu por 6 a 3. 

Nesta sexta-feira (1), o resultado se repetiu contra os portugueses. O Flamengo manteve a liderança ao longo de toda a partida. Logo no começo, Paulinho e o ucraniano Stepliani – com um golaço de bicicleta – abriram o placar para o Rubro-Negro, com menos de dois minutos de jogo. 

Alejandro, Pachev e Thyago marcaram para o Flamengo, enquanto que Jordan descontou para o Sporting – 5 a 1. O último período foi apenas protocolar, pois Gil ainda ampliou a goleada para 6 a 1. Por fim, o goleiro Elliot e Alan reduziram o prejuízo para a equipe europeia: 6 a 3.

Na outra chave de semifinal, logo após o jogo do Mengão, o Spartak Moscou, líder do Grupo A com 100% de aproveitamento, enfrenta o Catania, da Itália, pra decidirem a outra vaga na grande decisão.