Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de Beach Soccer, no último domingo (17), na Praia de Copacabana. Depois de vários confrontos entre Flamengo e Vasco no ano, o Rubro-Negro finalmente venceu uma partida contra o rival, e aos olhares do Maestro Júnior, comemorou a vitória que rendeu o título carioca nas areias.

Resultados no ano

Depois de ser vice-campeão brasileiro, o Mengão conquistou seu primeiro título desde o retorno do clube à modalidade. Há duas semanas, o Rubro-Negro foi a Moscou a convite para disputar o Mundialito de Clubes, e ficou na terceira colocação. O time da Gávea foi o único representante sul-americano na competição. 

Campanha do Flamengo

O Flamengo teve o elenco reforçado com a chegada do espanhol Llorenç, considerado no ano passado o melhor do mundo do futebol de areia. Além dele, o Rubro-Negro teve de volta o atacante Igor, porém, ao mesmo tempo perdeu Thanger para a Seleção Brasileira. 

Ainda com Gil e Elinton no comando da equipe, o Flamengo estreou vencendo por 7 a 2 a equipe do Canoas. Na segunda rodada do Carioca, o Mengão teve pela frente o Vasco, e mais uma vez na temporada, o jogo terminou empatado (4 a 4), e nos pênaltis, vitória do rival. A terceira rodada do grupo B definiu os classificados e o Flamengo foi para a semifinal depois de triunfar sobre o Boavista por 7 a 3.

A semifinal contra o Botafogo foi emocionante e com três viradas de placar. No local onde o Alvinegro faz seus treinamentos, o Mengão começou perdendo, mas contou com a habilidade de Llorenç e a experiência de Gil, para ganhar por 5 a 4.

Na grade decisão, o Rubro-Negro precisava dar o troco no Vasco, no reencontro do Clássico dos Milhões. Durante o Campeonato Brasileiro, os times também se enfrentaram em duas oportunidades, com dois triunfos vascaínos, ambos em cobranças de penalidades, após empate em tempo normal.

Desta vez, o time da Gávea não tomou conhecimento do Cruzmaltino, vencendo pelo placar de 7 a 3, gols de Paulinho (três), Renan, Llorenç, Gil e Igor. Matheusinho (dois) e Lukinha descontaram para a equipe da Colina. A final contou com a presença do ídolo rubro-negro Júnior e do atual presidente do clube, Rodolfo Landim. 

Llorenç Enzo, terminou a competição como artilheiro e eleito o craque do torneio.

Flamengo Campeão Carioca
Paulinho comemora um de seus três gols na final contra o Vasco. Foto: Alysson Rodrigues