Por Rafael Sacharny


Na tarde deste domingo (6), o Trindade conseguiu um resultado surpreendente e venceu o Flamengo por 1 a 0, no estádio Alfredo Chiavegato. Reginaldo marcou o único tento da partida aos cinco minutos de jogo. Com o resultado, a equipe rubro-negra fica em segundo lugar na tabela e precisa de um resultado positivo na última rodada para se classificar. 

Os Garotos do Ninho foram a campo com quase a mesma escalação do jogo de estreia. O técnico Maurício Souza teve apenas o desfalque de Vitor Gabriel, que foi para a Florida Cup junto com a delegação profissional, portanto o time titular foi: Yago, Vitor, Aderlan, Patrick; Henrique, Reinier, Luiz Henrique; Bill, Wendell e Rodrigo Muniz. Durante a partida, os suplentes que entraram foram: Marx Lenin, Yuri César, Rhyan, Pablo, Matheus Alves. 

Já no início da partida, com um pouco de desatenção, o Flamengo sofreu o primeiro gol na competição. Aos cinco minutos, o Trindade teve a primeira chance na partida e aproveitaram. Reginaldo abriu o placar após bonita jogada pela esquerda e falha da marcação rubro-negra. Filipinho driblou com facilidade Vitor Ricardo e cruzou para a área. Aderlan e Henrique não afastaram o cruzamento que encontrou o camisa 11 para bater cruzado de esquerda e abrir o marcador para o Tacão. 

Depois do gol, o Trindade fechou bem os espaços e fez o Flamengo forçar muitos lançamentos longos. O Mengão apostava muito nos passes em profundidade, mas Luiz Henrique e Henrique erravam demais na saída de bola. Reinier estava apagado e o trio de frente se movimentava muito pouco.

O ritmo foi diminuindo com o tempo e o Flamengo continuava com a posse de bola, mas sem ser agressivo e objetivo, fazendo ligações direta com um certo exagero no ataque. Os poucos lances de perigo foram em bolas paradas e finalizações de fora da área.

A equipe do Trindade jogou muito bem na primeira etapa, dentro das suas limitações. Fez o gol em sua primeira oportunidade e teve a vitória parcial, se defendendo com qualidade e inteligência tática. O goleiro Vinicius não foi obrigado a fazer nenhuma defesa difícil.

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou em seu domínio ofensivo. Algumas substituições do técnico Maurício Souza fizeram o time criar mais oportunidades. E ao contrário da etapa inicial, o goleiro Vinicius teve que trabalhar bastante. 

Durante todo o segundo tempo, o Rubro-Negro esteve no campo adversário, finalizando de longe e também de dentro da área. No entanto, Vinicius teve uma atuação brilhante e finalizou a partida sem sem ser vazado.

O resultado deixou a chave embolada. Com o triunfo, o Trindade chegou aos seis pontos e na liderança do Grupo 15 da competição. O Flamengo, por sua vez, se manteve com três pontos e caiu para a segunda colocação. O River-PI venceu o Jaguariúna, também neste domingo, chegando na mesma pontuação do Rubro-Negro.

O Mengão enfrenta o Jaguariúna na próxima quarta-feira (9), às 16h, precisando de uma vitória para se classificar, enquanto o Trindade duela diante do River.