Por Rafael Sacharny


Enquanto a equipe de futebol está em Orlando para a disputa da Florida Cup pela pré-temporada, dirigentes do Flamengo trabalham dia e noite para conseguir reforços que qualificam o elenco e também aumentam a folha salarial do clube. 

Nesta terça-feira, além de acertar com Gabriel Barbosa, o Flamengo concluiu a negociação com o Cruzeiro por Arrascaeta.  O uruguaio deve chegar amanhã no Rio de Janeiro para fazer exames médicos e ser anunciado como novo jogador do Mengão. 

Arrascaeta é o terceiro reforço do Flamengo para 2019 depois de uma negociação conturbada pelo lado mineiro. Foram muitas as exigências do Cruzeiro e o Rubro-Negro teve que fazer os esforços para rejeitar algumas, como por exemplo pagar o valor total à vista.

O negócio foi concluído no Uruguai, depois de Arrascaeta ter faltado quatro dias de treinos no Cruzeiro. Em Montevidéu, o representante do time mineiro foi André Cury, que conversava com Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta e Bruno Spindel, negociando pelo Flamengo. Marcos Braz e Itair Machado, vice-presidentes de Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, participavam do Brasil por telefone.

A transferência será a maior da história do futebol brasileiro, o total da transação chega aos 15 milhões de euros, com o Flamengo adquirindo 75% dos direitos do jogador e todo montante sendo pago até o final de 2019.

O Flamengo ainda busca mais contratações antes do início da temporada oficial. Com uma negociação bem avançada, Bruno Henrique está próximo de se mais um reforço do Rubro-Negro.

O acordo entre o jogador e o Flamengo já aconteceu há alguns dias e Marcos Braz afirmou que falta apenas o presidente do José Carlos Perez se decidir quanto ao assunto. A proposta pelo atacante é de R$ 27 milhões e envolve também o empréstimo de um jogador rubro-negro.